Olá leitor, bem vindo a segunda resenha e dessa vez o livro
que veremos hoje se chama perdidos em marte. Você pode adquiri-lo no link do
final do post ;)
Esse livro é muito interessante, e fala sobre a história de Mark,
que ao ser atingido por uma tempestade de areia, quase morre.
Agora em um planeta totalmente desfavorável pela sobrevivência,
ele terá que se virar, e com todos na terra achando que ele estava morto.
O livro é bem legal, acho que é direcionado para um público mais
adulto, mas acredito que qualquer criança que QUEIRA LER intenderá.
O personagem principal Mark Watney incrível, inteligente, e também
é comediante em algumas partes.
Mais ai você fala ‘’como um livro desse tipo pode ter comedia?
’veja:
‘’ [8:31] JPL: Ótimo, mantenha-nos informados sobre problemas
mecânicos ou eletrônicos. A propósito, o nome da sonda que estamos enviando é
Íris. É o nome da deusa grega que viajou aos céus com a velocidade do vento.
Também é a deusa do arco-íris.
[8:47] WATNEY: Sonda gay vindo me salvar. Entendi.’’
Claro que não é a melhor comedia do mundo mas já serve.
O livro também tem algumas partes chatas que dá vontade de pular,
mas se você não ler tudo, você vai se confundir em algumas partes como por
exemplo:
‘’(...)14 litros de O2 líquido, 14 litros de N2 líquido. Suporte à
vida: Oxigenador e regulador atmosférico: 418 horas de filtros de CO2
descartáveis para emergências’’
Ou então quando aquela
parte de explicação sobre oxigênio e hidrogênio para fazer fogo...
Mas fora isso a trama do livro é bastante interessante, e você não
precisa ser um astronauta ou trabalhar na NASA para entender o livro
Sinopse:
Há seis dias, o astronauta Mark
Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente,
será a primeira a morrer no planeta vermelho.Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.
Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.
Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.
Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para
entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.
Com um forte embasamento científico real e moderno, 'Perdido em
Marte' é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não
para de surpreender o leitor.
Informações:
PESO
|
0.45 Kg
|
EDITORA
|
Arqueiro
|
ALTURA
|
23.00 cm
|
LARGURA
|
16.00 cm
|
PROFUNDIDADE
|
1.70 cm
|
NÚMERO DE PÁGINAS
|
336
|
IDIOMA
|
Português
|
ACABAMENTO
|
Brochura
|
CÓD. BARRAS
|
9788580414486
|
ANO DA EDIÇÃO
|
2015
|
AUTOR
|
Weir, Andy
|
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Pros do livro:
- É um livro legal, nele é possível ter uma ideia de como é marte e como
a NASA trabalha, aliás esse livro é tão bom que ganhou até um filme!
- O livro também te mostra como funciona a atmosfera de marte.
-Este livro contém alguma coisa
sobre botânica, então se você está estudando para ser botânico, esse livro pode
ajudar (mesmo que muito pouco já que esse não é o foco).
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Contras do livro:
-O livro conta com várias siglas
como V.A.M ou Hab, coisas do gênero que só é explicado uma vez (no começo do
livro) o que significa então você tem que decorar o que cada coisa
significa.
-Algumas parte do livro da
vontade de pular, mas caso seja feito, você se perderá completamente.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Nota
O livro é muito legal, mas tem lá
seus defeitos. Na minha opinião poderiam ter colocado um pouco de humor nas
explicações químicas e físicas, mas também tem seu lado bom como a boa história
por exemplo.
Vale a pena?
Claro que vale, o livro está com
atualmente 40% de desconto e possui mais de 300 páginas, é um livro complicado
de entender, mas quando você entende...você não vai querer parar de ler. Li em
menos de um mês ;)
Aprovado ;)
Link para comprar na saraiva:
http://adf.ly/1W4Y1a
Link para comprar no submarino:clique
Link para comprar na americana:Clique
Link para comprar no submarino:clique
Link para comprar na americana:Clique
Resenha Por ~~ Vitor


Postar um comentário