E ai pessoas, voltei (depois de MUITO TEMPO) para fazer mais uma resenha, e dessa vez, irei resenhar um livro que me deixou, literalmente, sem palavras. O livro de hoje é:
Assim que ele abre os olhos, é
preciso que ele descobra em que corpo está – Se é alto ou baixo, rico ou pobre,
homem ou mulher- porém essa é a parte mais fácil de se identificar. O mais
difícil vem sobre os sentimentos do corpo no qual ele está. Ele pode estar em
um quarto no qual ache particularmente bonito, mas de início, não pode saber se
o corpo no qual está, gosta deste quarto. Além disso, diversas vezes ele
precisa ''Acessar’’ a mente dessa pessoa (Acessar está relacionado a uma ‘’
habilidade especial’’ no qual ele pode, por exemplo, saber se o corpo no qual
ele está possui alguma alergia, ou qual língua ele se comunica, etc.)
Essa é a vida de A, uma pessoa sem gênero, que
todo dia acorda em um corpo diferente desde o início de sua vida.
Ele sempre achou que isso fosse normal, pelo menos até os 5 anos de
idade, quando começou a perceber que seus pais (ou os pais do corpo no qual ele
estava hospedado) faziam planos para outros dias. Foi nesse ponto que A começou
a criar 2 regras para que pode-se viver em paz:
1-Nunca criaria laços com ninguém,
pois sabia que no dia seguinte essa pessoa sumiria de sua vida, e com essa
regra, ele evitaria de sofrer com saudades de outras pessoas.
2-Ele nunca interferiria de forma
alguma na vida de outra pessoa, pois não achava certo o fato de que, além de
estar roubando a vida de uma pessoa por 24 horas, inda pudesse, de alguma forma
criar problemas futuros a ela.
O livro começa quando A está no corpo de um menino chamado Justin. Esse
menino não liga para as pessoas ao seu redor, seja seus pais, seus amigos ou
até mesmo sua própria namorada. O seu dia segue normalmente, até que A encontra
a namorada de Justin, Rhiannon. Depois de uma breve conversa, ela o convida
para ir jantar. A sabe que deve recusar, pois é algo que Justin nunca faria,
mas ao mesmo tempo, algo dentro dele diz para ele ir. Justin não se importava o
suficiente com Rhiannon, e por isso, ele decidiu dar ao menos 1 dia perfeito
para ela.
Assim que o dia acaba, ele acorda em outro corpo como de costume, mas
seus sentimentos ainda são os mesmos com Rhiannon, e de alguma forma, A vai
tentar concretizar o seu amor com ela.
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
1º “A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto.” A
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Fotos do livro:
Opinião sobre o livro:
O livro Todo Dia, do autor David apresenta um enredo muito, muito interessante. Para mim, esse
foi um dos livros que mais me prendeu. Simplesmente não conseguia parar de ler.
A história do livro é algo que, pelo menos para mim, é inédito. Nunca vi uma história
com o tema parecido, e acho que esse foi um dos fatores que me levaram a lê-lo
em tão pouco tempo.
Outra coisa muito legal a respeito
do livro, é como o A, e os outros personagens que ele se relaciona, mostram sua
reação de acordo com o corpo que ele está. Um exemplo disso é a própria Rhiannon,
que em diversas vezes no livro, hesita em beijar A pelo fato de ele está no
corpo de uma menina, ou em um exemplo mais especifico, apenas pelo fato de ele
ser gordo. São esses fatos que nos deixam cada vez com mais raiva de Rhiannon,
mas se olharmos direito, ela reage do mesmo modo que nós reagiríamos se
estivesse em seu lugar, e isso infelizmente é a nossa realidade, sempre
julgamos a pessoa pelo que vemos, e mesmo quando tentamos fazer o contrário, a
parte física acaba sempre tendo um destaque maior do que a parte interior.
Além disso, esse foi um dos poucos
livros que realmente me fizeram chorar, mas não vou entrar muito no assunto
para evitar SPOILER.
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
2º “Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome.” A★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Opiniões de outras pessoas
-Você ja leu esse livro? Comente sua opinião sobre o livro, e ela pode aparecer aqui =D
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Top 3 citações maravilhosas do livro:
3º “No fim, acabei aceitando. Percebi que esta era minha vida, e que não havia nada que eu pudesse fazer. Eu não podia nadar contra a maré, por isso decidi nadar com ela.” A
1º “A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto.” A
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Nota do livro :
Historia do livro: 5/5
Ilustração da capa: 0,5/1
Personagens: 2/2
Escrita do livro: 1/1
Edição do livro: 0,5/1
Total: 9/10
OU
Total :









