Livros Recentes

Resenha: Todo Dia



     E ai pessoas, voltei (depois de MUITO TEMPO) para fazer mais uma resenha, e dessa vez, irei resenhar um livro que me deixou, literalmente, sem palavras. O livro de hoje é:
                                                   
                                               



     Assim que ele abre os olhos, é preciso que ele descobra em que corpo está – Se é alto ou baixo, rico ou pobre, homem ou mulher- porém essa é a parte mais fácil de se identificar. O mais difícil vem sobre os sentimentos do corpo no qual ele está. Ele pode estar em um quarto no qual ache particularmente bonito, mas de início, não pode saber se o corpo no qual está, gosta deste quarto. Além disso, diversas vezes ele precisa     ''Acessar’’ a mente dessa pessoa (Acessar está relacionado a uma ‘’ habilidade especial’’ no qual ele pode, por exemplo, saber se o corpo no qual ele está possui alguma alergia, ou qual língua ele se comunica, etc.)



      Essa é a vida de A, uma pessoa sem gênero, que todo dia acorda em um corpo diferente desde o início de sua vida.

          Ele sempre achou que isso fosse normal, pelo menos até os 5 anos de idade, quando começou a perceber que seus pais (ou os pais do corpo no qual ele estava hospedado) faziam planos para outros dias. Foi nesse ponto que A começou a criar 2 regras para que pode-se viver em paz:



     1-Nunca criaria laços com ninguém, pois sabia que no dia seguinte essa pessoa sumiria de sua vida, e com essa regra, ele evitaria de sofrer com saudades de outras pessoas.


     2-Ele nunca interferiria de forma alguma na vida de outra pessoa, pois não achava certo o fato de que, além de estar roubando a vida de uma pessoa por 24 horas, inda pudesse, de alguma forma criar problemas futuros a ela.


     O livro começa quando A está no corpo de um menino chamado Justin. Esse menino não liga para as pessoas ao seu redor, seja seus pais, seus amigos ou até mesmo sua própria namorada. O seu dia segue normalmente, até que A encontra a namorada de Justin, Rhiannon. Depois de uma breve conversa, ela o convida para ir jantar. A sabe que deve recusar, pois é algo que Justin nunca faria, mas ao mesmo tempo, algo dentro dele diz para ele ir. Justin não se importava o suficiente com Rhiannon, e por isso, ele decidiu dar ao menos 1 dia perfeito para ela.
                                                 
     Assim que o dia acaba, ele acorda em outro corpo como de costume, mas seus sentimentos ainda são os mesmos com Rhiannon, e de alguma forma, A vai tentar concretizar o seu amor com ela. 


★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★


          Fotos do livro:






 ★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★

 Opinião sobre o livro:

     O livro Todo Dia, do autor David apresenta um enredo muito, muito interessante. Para mim, esse foi um dos livros que mais me prendeu. Simplesmente não conseguia parar de ler. A história do livro é algo que, pelo menos para mim, é inédito. Nunca vi uma história com o tema parecido, e acho que esse foi um dos fatores que me levaram a lê-lo em tão pouco tempo.

     Outra coisa muito legal a respeito do livro, é como o A, e os outros personagens que ele se relaciona, mostram sua reação de acordo com o corpo que ele está. Um exemplo disso é a própria Rhiannon, que em diversas vezes no livro, hesita em beijar A pelo fato de ele está no corpo de uma menina, ou em um exemplo mais especifico, apenas pelo fato de ele ser gordo. São esses fatos que nos deixam cada vez com mais raiva de Rhiannon, mas se olharmos direito, ela reage do mesmo modo que nós reagiríamos se estivesse em seu lugar, e isso infelizmente é a nossa realidade, sempre julgamos a pessoa pelo que vemos, e mesmo quando tentamos fazer o contrário, a parte física acaba sempre tendo um destaque maior do que a parte interior.

     Além disso, esse foi um dos poucos livros que realmente me fizeram chorar, mas não vou entrar muito no assunto para evitar SPOILER.

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★

Opiniões de outras pessoas

-Você ja leu esse livro? Comente sua opinião sobre o livro, e ela pode aparecer aqui =D

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★

Top 3 citações maravilhosas do livro:


3º  “No fim, acabei aceitando. Percebi que esta era minha vida, e que não havia nada que eu pudesse fazer. Eu não podia nadar contra a maré, por isso decidi nadar com ela.” A


2º  “Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome.” A




1º  “A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto.” A

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★ 

Nota do livro :


Historia do livro: 5/5

Ilustração da capa: 0,5/1

Personagens: 2/2

Escrita do livro: 1/1

Edição do livro: 0,5/1

Total:  9/10

OU

Total :





Resenha: 172 Horas Na Lua


                                 





Bem, demorou um pouco mais postamos nossa resenha nova !!
Eu e m irmão lemos em três dias (por que é de muito mistério e não dá para conter!)

vamos para a resenha:

172 horas na lua, um livro onde você encontra mistério e suspense ao mesmo tempo.

No começo iniciamos com um prólogo, onde mostra os trabalhadores da NASA explicando o motivo que os leva a quererem viajar para a Lua,que seria pegar o Titânio Setenta E Três, mineral raro que até então só foi descoberto nos polos da Lua. Depois de muito discutirem chegaram a conclusão de que levariam 3 adolescentes para lua, e para escolherem eles, fariam um sorteio.

Milhares de adolescentes participaram do sorteio da NASA, mas só três ganhariam. Os personagens que participaram do sorteio foram:

Mia (da Noruega, com 16 anos) tinha uma banda, a Rock Squadroon, e os pais dela inscreveram ela no sorteio sem seu consentimento. Mia não era compreendida por seus pais, que insistiam em ela participar, ela não tinha nenhum interesse na tal viagem da Lua, pois já estava feliz com sua banda.

Midore (do Japão, com 16 anos) não gosta da cultura do seu país, e pensa que indo para Lua ela poderia realizar o sonho dela de ir para outros lugares do mundo, ela mesmo se inscreveu, porém não apresentava interesse na Lua, apenas na viajem.

Antoine (da França, com 17 anos) é um garoto que tenta esquecer Simone, sua namorada que o trocou por outra, ele acha que se ir para a Lua, pode a esquecer. Ele mesmo se inscreveu.

Como ironia do destino, todos não tinham interesse na Lua...

O livro é dividido em 3 partes :
Parte 1: A Terra (Parte na qual narra a vida dos adolescentes antes de irem para Lua.
Parte 2: O Céu ( Parte em que é narrada sua estadia na Lua)
Parte 3: Depois (Parte em que narra o que ouve apos a viajem para Lua)

Informações do livro:
PESO0.400 Kg
CÓD. BARRAS9788581637099
NÚMERO DA EDIÇÃO1
IDIOMAPortuguês
ANO DA EDIÇÃO2015
MARCANovo Conceito
I.S.B.N.9788581637099
ALTURA23.00 cm
LARGURA16.00 cm
PROFUNDIDADE1.90 cm
NÚMERO DE PÁGINAS288
ACABAMENTOBrochura


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

            Prós:

-História envolvente
-Páginas suficientes para contar a história com detalhes
-Livro com algumas ilustrações
-Palavras fáceis de entender, facilitando a leitura para qualquer tipo de pessoa.

------------------------------------

           Contras:

-As vezes a leitura fica entediante, pois ela tenta mostrar a vida de cada personagem com bastante detalhes

                                        Nota Final:




O livro é muito bom, eu não tive nenhuma dificuldade para ler ele, recomendo muito a todos, principalmente àqueles que gostam de ficção


Resenha Por ~~ Patricia


Resenha:Perdido Em Marte





Olá leitor, bem vindo a segunda resenha e dessa vez o livro que veremos hoje se chama perdidos em marte. Você pode adquiri-lo no link do final do post ;)
Esse livro é muito interessante, e fala sobre a história de Mark, que ao ser atingido por uma tempestade de areia, quase morre.
Agora em um planeta totalmente desfavorável pela sobrevivência, ele terá que se virar, e com todos na terra achando que ele estava morto.
O livro é bem legal, acho que é direcionado para um público mais adulto, mas acredito que qualquer criança que QUEIRA LER intenderá.

O personagem principal Mark Watney incrível, inteligente, e também é comediante em algumas partes.
Mais ai você fala ‘’como um livro desse tipo pode ter comedia? ’veja:

‘’ [8:31] JPL: Ótimo, mantenha-nos informados sobre problemas mecânicos ou eletrônicos. A propósito, o nome da sonda que estamos enviando é Íris. É o nome da deusa grega que viajou aos céus com a velocidade do vento. Também é a deusa do arco-íris.


[8:47] WATNEY: Sonda gay vindo me salvar. Entendi.’’

Claro que não é a melhor comedia do mundo mas já serve.

O livro também tem algumas partes chatas que dá vontade de pular, mas se você não ler tudo, você vai se confundir em algumas partes como por exemplo:

‘’(...)14 litros de O2 líquido, 14 litros de N2 líquido. Suporte à vida: Oxigenador e regulador atmosférico: 418 horas de filtros de CO2 descartáveis para emergências’’

 Ou então quando aquela parte de explicação sobre oxigênio e hidrogênio para fazer fogo...

Mas fora isso a trama do livro é bastante interessante, e você não precisa ser um astronauta ou trabalhar na NASA para entender o livro

Sinopse:
Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.

Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.

Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.

Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.
Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para
entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

Com um forte embasamento científico real e moderno, 'Perdido em Marte' é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.


Informações:

PESO
0.45 Kg
EDITORA
Arqueiro
ALTURA
23.00 cm
LARGURA
16.00 cm
PROFUNDIDADE
1.70 cm
NÚMERO DE PÁGINAS
336
IDIOMA
Português
ACABAMENTO
Brochura
CÓD. BARRAS
9788580414486
ANO DA EDIÇÃO
2015
AUTOR
Weir, Andy

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Pros do livro:
- É um livro legal, nele é possível ter uma ideia de como é marte e como a NASA trabalha, aliás esse livro é tão bom que ganhou até um filme!
- O livro também te mostra como funciona a atmosfera de marte.
-Este livro contém alguma coisa sobre botânica, então se você está estudando para ser botânico, esse livro pode ajudar (mesmo que muito pouco já que esse não é o foco).
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Contras do livro:
-O livro conta com várias siglas como V.A.M ou Hab, coisas do gênero que só é explicado uma vez (no começo do livro) o que significa  então você tem que decorar o que cada coisa significa.
-Algumas parte do livro da vontade de pular, mas caso seja feito, você se perderá completamente.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Nota

O livro é muito legal, mas tem lá seus defeitos. Na minha opinião poderiam ter colocado um pouco de humor nas explicações químicas e físicas, mas também tem seu lado bom como a boa história por exemplo.
Vale a pena?
Claro que vale, o livro está com atualmente 40% de desconto e possui mais de 300 páginas, é um livro complicado de entender, mas quando você entende...você não vai querer parar de ler. Li em menos de um mês ;)
Aprovado ;)
Link para comprar na saraiva: http://adf.ly/1W4Y1a
Link para comprar no submarino:clique
Link para comprar na americana:Clique

Resenha Por ~~ Vitor





Resenha: A Reunião Dos Planetas





Demorou um pouco (mais de 2 meses) mas finalmente vamos fazer mais uma resenha.
O livro da vez foi ‘’A Reunião Dos Planetas’’, que você poderá adquirir no link no final do post.
O livro conta a história de uma reunião que acontecerá, que decidirá o futuro do planeta Terra, pois os seres humanos estão causando muitos problemas, que em breve afetará inclusive os outros planetas do sistema solar.
O livro também nos apresenta entre outros, curiosidades sobre os outros planetas, como massa, peso, etc. É um livro com uma história boa, e além disso é educativo. Também aprendemos sobre os satélites desses planetas.
Informações:
Título :A Reunião Dos Planetas.                                                                                                                                                        
PESO
0.16 Kg
EDITORA
Companhia Das Letrinhas
ALTURA
21.00 cm
LARGURA
14.00 cm
PROFUNDIDADE
0.00 cm
IDIOMA
Português
ACABAMENTO
Brochura
FAIXA ETÁRIA
Infanto-juvenil
IDADE RECOMENDADA

Infanto-juvenil

Números de páginas:104
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Prós:
-Livro com uma história legal
-A partir das páginas 80 é possível encontrar a ficha técnica de todos planetas do nosso sistema solar.
-A partir das páginas 89 é possível encontrar um glossário(minidicionário)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Contras:
-O livro não tem muitas páginas, tanto que eu e minha irmã lemos em um único dia
-Os personagens do livro não são pessoas, e sim planetas criando um ar muito infantil

Nota:


Embora o livro tenha um enredo muito legal, alguns fatos como o pequeno número de páginas, e o fato dos personagens serem planetas deixa a desejar.


Link para comprar na saraiva: http://adf.ly/1Ww54c
Link para comprar no submarino:Clique
Link para comprar na americanas:Clique


Resenha Por ~~ Vitor






Posts Recentes

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2011. Pudim De Livros - All Rights Reserved
Templates: Mais Template